31 de agosto de 2013

Pudim de Leite Condensado


Olá queridos! Escolhi a receita deste pudim como primeira postagem porque sempre que faço todos amam, acho que é uma das minhas melhores sobremesas! rsrsrs Espero que gostem também. :)


Ingredientes:
Papel alumínio

Calda: 
1 xícara chá de açúcar
1/4 xícara chá de água

Pudim:
1 lata de leite condensado
1 e 1/3 lata de leite (medir na lata do leite condensado)
3 ovos

Preparo:
Pré aqueça o forno. Aí vai meu segredinho... Deixar batendo no liquidificador todos os ingredientes do pudim em quanto prepara a calda. Isso mesmo fica batendo por todo tempo! 
Misture o açúcar com a água diretamente na forma de pudim e prepare a calda até ficar caramelizada. 
Deixe esfriar a calda e coloque o líquido do liquidificador. Cubra com o papel alumínio (lado laminado para baixo) e leve para assar em banho-maria por 1:30 min

OBS.: Após uma hora assando retire o papel alumínio. Observe para a água do banho-maria não secar, se preciso acrescente mais. 

Bom apetite!!!

Saudações

Olá queridos amigos, estou muito feliz em começar este projeto que estava planejando a alguns anos, isso mesmo, faz tempo rsrsrs :) Mas como tudo tem o seu tempo determinado, sei que agora tenho mais experiências para realizá-lo. Através deste pequeno espaço estarei (como já diz o título do blog) compartilhando coisas que aprendi que poderão de alguma forma acrescentar algo para vocês, e da mesma forma aprendendo com seus comentários e dicas com os quais ficarei honrada em receber! Serão postagens como: informações, dicas, mensagens de reflexão, moda, receitas... 
Quero agradecer em primeiro à Deus porque sem Ele não conseguiria realizar nada; meu querido esposo pela paciência em ajudar na construção deste, por ser meu cobaia em receitas que faço rsrsrs e meu principal crítico também, pois é necessário saber onde acertamos e erramos; aos queridos amigos que de forma direta e indireta colaboraram; e aos que com todo amor vão vibrar junto comigo com mais esta oportunidade... Ufa, já chega neh?! 
*-* Com carinho, Marcela Santos

#Blog Aprendendo e Compartilhando#